Descrição Geral
Formar profissionais capazes de compreender as potencialidades, limitações e diferenças das pessoas com necessidades educacionais especiais, criando condições interativas e de aprendizagem na escola, na família e na sociedade em geral.
Mercado de trabalho
Escolas Públicas e Particulares, Universidades, Ongs, e Instituições de Saúde e Ação Social.
Público Alvo
Graduados em nível superior, com interesse em atuar na área da educação especial em ins tituições de ens ino, universidades, e demais instituições ligadas à saúde e a assistência social. Profissionais do Ensino (Municipal, Estadual e Particular), gestores e psicopedagogos.
Matriz curricular
1. Fundamentos históricos e filosóficos da Educação Especial e Inclusão no ensino regular
2. Políticas Públicas de Educação inclusiva
3. Psicomotricidade, Corporeidade e Educação Especial
4. Processos de Aprendizagem Escolar e suas Relações com Desenvolvimento Humano
5. Currículo e Projeto Pedagógico na Diversidade
6. Tecnologia Assistiva na Educação Inclusiva
7. Deficiência Auditiva e Educação
8. Deficiência Física, Deficiências Múltiplas, e Educação
9. Deficiência Mental e Educação
10. Deficiência Mental e Educação
11. Condutas típicas e Altas Habilidades
12. Relação sócio-familiares e relação família-escola na perspectiva incl usiva
13. Seminário de Pesquisa Educacional